quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa de intenção de votos

Se as eleições no município sergipano de Tomar do Geru fossem realizadas hoje, o prefeito eleito seria Pedro Silva Costa Filho, o Pedrinho Balbino (PSC) que lidera a coligação "Reconstruir com experiência e competência", com exatos 52,4% dos votos válidos. O segundo colocado seria Augusto Soares Diniz, o Augusto da Padaria, do PPL, que comanda a coligação "Geru em boas mãos", com 31,9%.
Ainda nesse quesito estimulada, o terceiro colocado seria Edivânio Moreira Soares, o conhecido Vânio de Jaburu (PC do B), que está à frente da coligação "Coragem e esperança de um Geru melhor", e que obteria 9,7% dos votos válidos. Esses números foram constatados pelo Instituto de Pesquisas W1EM CAMPO durante avaliação feita entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro últimos.
A pesquisa sobre a eleição no município de Tomar do Geru mostra um quadro bastante favorável à eleição do candidato Pedrinho Balbino, caso as eleições fossem realizadas no dia de hoje. Por conta disso, o otimismo e a confiança num resultado favorável no dia 7 de outubro tem tomado conta dos integrantes da coligação do candidato do PSC.
Na pergunta espontânea de intenção de voto, que serve como indicador de um voto mais cristalizado e onde os nomes dos candidatos não são apresentados pelo entrevistador, Pedrinho Balbino aparece com 48,6%, enquanto que o candidato Augustinho da Padaria está com 29,5% e Vânio de Jaburu com apenas 8,9% das intenções de voto.
O índice dos que não têm candidato definido nesta medida espontânea é hoje de 12,9%. A medida comparativa de rejeição, na qual o eleitor aponta um ou mais candidatos em quem não votaria de jeito nenhum, apresenta Augustinho da Padaria com 40,9% de rejeição. 11,8% afirmaram que poderiam votar em qualquer dos candidatos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro de 2012 e foram entrevistados 400 eleitores do Município. A margem de erro do levantamento é de 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A referida pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE- 00115/2012, com data de publicação para hoje, 4 de outubro.
Fonte: NE notícias via Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário